sábado, 1 de dezembro de 2012

Voz que ilumina


Eu já chorei de saudades

Eu já corri pra bem longe

Cheguei perto das ondas

Mas não toquei nas aguas

Já vi as cores das magoas

Chorei lagrimas ressecada

Cansei de subir e descer escadas

Já gritei na chuva

Já dormi na rua

Conversei com as estrelas

Enquanto observava a lua

Já quis ser astronauta

E tocar flauta para os astros

Já vi o brilho que ilumina constelações

Nas estradas escuras os esplendores eram tão cheio de cores

Quando me sentia sozinho o silencio sentia meus temores

Quando a voz se calava as lagrimas gritavam

Nos momentos mais difíceis não percebia a força que iluminava

Tanto amor por tudo que passou

Tua beleza sincera se chama carinho

As lembranças não morrem

Quando meu coração gritava

Tuas mãos delicadas me acalmavam

Quando a escuridão me chamava tua voz me alertava

Sentimento de confiança

Quando pensava no abandono teu nome era esperança

Quando não sabia o que era abraço

 Perdia-me em teus braços

Quando me sentia fraco você era de aço

O teu retrato está nos traços da alma

Brilho intenso que encontra eternidade

Não esqueço teu sorriso de olhos fechados

Não esqueço teu cabelo curto e claro com tua pele branca

Eu queria poder ver o trajeto de tua jornada

Só consigo sentir o quanto foi lindo

A tua chegada ao céu

Lembro-me quando acordei com beija flor batendo asas

E até hoje eu acredito que teu coração é minha casa

Tuas historias são minhas historias

Livro cheio de retrato grafado na alma...

Tuas lembranças são minhas lembranças

Do teu lado eu tive infância

Mesmo que minha juventude não teve ciranda

Lembro-me da parreira e do cheiro de lavanda

Gostava tanto quando você me deixava chorar

O tempo passa e parece que fica tarde

Ainda lembro-me da tua voz dizendo que mercúrio não arde

É eterno

O que é sincera é pra sempre

Não existem fronteiras entre a vida e a morte

Quando te magoava você dizia que eu era forte

Hoje ser forte é lhe fazer sorrir

Não existe distancia você sempre estará aqui

Ainda ouço tua voz me aconselhar...  

Tenho orgulho em dizer

Que tenho uma grande mulher para espelhar...


                                                                                       Autor: Guilherme Arantes Junqueira
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário